Levar uma vida saudável para combater o estresse

Levar uma vida saudável para combater o estresse

14 de junho de 2016 / Beleza , Bem-estar emocional , Exercício físico , Estilo de vida , Nutrição e alimentação , Saúde / Report

Levar uma vida saudável para combater o estresse

Desafios pessoais e profissionais dão interesse à vida, porém, devem ser desafios acessíveis que não gerem um excesso de ansiedade. Você tem que viver um estilo de vida saudável, sabendo administrar o estresse de maneira positiva .

Mais e mais espanhóis alegam sofrer de estresse ou ansiedade, seja do trabalho, educação, casa, família ou outros motivos.

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O estresse é um mecanismo do corpo para nos ativar contra qualquer perigo. No mundo em que vivemos, esse estado é visto como uma resposta negativa e contraproducente. No entanto, constatou-se que pode ser um benefício potencial, uma vez que, segundo especialistas, trabalhadores estressados ​​podem apresentar maior desempenho e maior eficiência.

Estresse ou ansiedade é diferente para cada pessoa . O que é estressante para alguns pode não ser estressante para os outros. Pode ser benéfico ou prejudicial, a questão é, na verdade, como administrá-lo. Administrar o estresse pode nos tornar produtivos e felizes e, ao mesmo tempo, se estiver fora de controle, pode nos prejudicar.

Portanto, não existem técnicas universais eficazes para reduzir a ansiedade diária acumulada, mas colocar em prática algumas ferramentas saudáveis ​​para aliviar o estresse pode trazer a paz de volta ao dia a dia.
Mova o exercício!

Levar um estilo de vida saudável e praticar exercícios físicos. Qualquer forma de atividade física pode servir para aliviar o estresse e aumentar a sensação de bem-estar.

Não se trata de ser um atleta ou estar em forma, de acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Harvard , você tem que fazer pelo menos 30-40 minutos de exercício moderado e 15-20 minutos de exercício vigoroso por dia para levar uma vida saudável e lidar com o estresse.
Tente yoga ou pilates

Praticar pilates ou yoga pode ajudar a combater o estresse e a ansiedade . Através de técnicas posturais e exercícios de respiração, eles aumentam a concentração e fornecem disciplina física e mental para alcançar a paz na mente e no corpo. Desta forma, ajuda a confrontar os conflitos de uma forma relaxada e pensativa, ajudando a livrar-se do stress.
Vá de férias

Férias são necessárias para combater o estresse, dizer adeus à rotina por alguns dias e desfrutar de um momento de descanso, desconexão e relaxamento.
Rir mais

Um bom senso de humor não cura doenças, mas nos ajuda a ficar muito melhor. Quando rimos, produzimos mudanças físicas positivas no organismo. Então leia piadas, conte algumas, aproveite seus amigos mais engraçados e force uma risada falsa quando estiver de mau humor.
Ouça música, distraia-se no seu tempo livre com os seus passatempos

Encontre tempo para seus hobbies e o que você mais gosta de fazer. Ouvir ou tocar música proporciona uma distração mental e, assim, ajuda a liberar a ansiedade. Se a música não estiver entre seus hobbies favoritos, você poderá escolher qualquer outra, como apontar, desenhar, etc.
Descansar o suficiente

Dormir bem é importante para gerenciar o estresse. Crie hábitos de sono saudáveis, limitando a cafeína à tarde e reduzindo atividades estimulantes.

Por tudo isso, com esse ritmo de vida tão rápido e às vezes estressante, reserve um tempo para fazer as coisas que lhe dão prazer. Não veja o estresse como algo negativo, você tem que saber como administrá-lo de forma positiva com a ajuda de técnicas simples. Se você continuar a ficar sobrecarregado de ansiedade, talvez conversar com um especialista ajude a administrar a situação e adote hábitos saudáveis.

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