Quando as mulheres dizem adeus à aeróbica e olá ao treinamento de força

Quando as mulheres dizem adeus à aeróbica e olá ao treinamento de força

O Gulf News fala com um personal trainer de Dubai sobre mitos, recomendações e tendências em torno do treinamento com pesos feminino

Publicado em: 19 de outubro de 2018 16:59
Jumana Khamis, repórter da equipe

Crédito de imagem: Agência
Dubai: Os dias de aeróbica já se foram há muito tempo, já que mais mulheres estão interessadas em fazer halterofilismo, tricô e flexões, enquanto carregam pesos mais pesados ​​do que os clássicos halteres cor-de-rosa.

Enquanto o treinamento de força sempre foi um domínio masculino, mais mulheres estão se afastando da aparência magra e juntando-se à tendência de aumentar a massa muscular para alcançar o melhor corpo estético.

‘Todas as mulheres devem ser treinadas em força’, disse o treinador pessoal de Dubai, Jonathan Hadfield, ao Gulf News.

‘O que a maioria das mulheres quer é treinamento estético, e é o que eles chamam de ‘tonificação’ – mas não existe tonalidade’, disse ele.

Treinador pessoal de fitness Jonathon Hatsfiled no Park Inn by Radisson em Dubai Motor City. Clint Egbert / Gulf News

Hadfield enfatizou que é tão simples quanto reduzir sua gordura corporal e construir músculo, o que então mostra através da pele mais fina e das camadas reduzidas de gordura.

‘Você poderia chamar isso de força ou musculação, pois é uma forma de musculação’, acrescentou.

No entanto, apesar de mais mulheres explorarem o treinamento de força, muitas caem na armadilha de acreditar em um dos poucos equívocos.

A primeira e mais popular é a ideia de que, se levantarem pesos, parecerão grandes, volumosos e masculinos, disse Hadfield.

“Muitas mulheres com quem eu me deparo pensam que, se elas treinarem como fisiculturistas, elas parecerão fisiculturistas e se tornarão musculosas, quando não for o caso. Tornar-se excessivamente volumoso é o uso de drogas para melhorar o esporte. Explicar isso é uma batalha toda vez que eu tenho um novo cliente ”, disse Hadfield.

Ele destacou que o treinamento de força é simplesmente ‘mover um objeto pesado de A para B e voltar para A na forma correta’.

Enquanto muitas pessoas recorrem apenas a horas de cardio para perder peso, Hadfield explicou que não obtém resultados esteticamente agradáveis.

“A frase ‘magro’ é algo que você vê quando olha para um corredor de maratona. Para conseguir esse corpo estético ‘tonificado’, você tem que ir ao ginásio e levantar pesos e combinar isso com uma dieta de baixa caloria ‘, disse ele.

Opções populares de exercícios como ioga e Pilates aumentam a força do núcleo, a flexibilidade e atendem à espiritualidade corpo-mente através da meditação. No entanto, é necessário combiná-los com grandes elevadores, como agachamento com barra, prensas militares e halteres para mudar seu corpo.

Para as mulheres que querem emagrecer, basta contar as calorias e o treinamento com pesos para resolver o problema, disse Hadfield.

“Você está queimando gordura até certo ponto quando você levanta pesos e ajuda a aumentar sua massa muscular. O baixo teor calórico e dieta rica em proteínas irá reduzir a gordura em seu corpo, e o treinamento de força irá aumentar o seu músculo ”, disse ele.

Ele apontou que a maioria das mulheres tem dificuldade em ingerir muita proteína e tendem a desejar mais carboidratos, especialmente em decorrência do ciclo mensal e das alterações hormonais.

‘O único suplemento que eu recomendo é shakes de proteína, especialmente para as mulheres que não são capazes de ter 1,2-1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal quando o treinamento de peso’, disse Hadfield.

Conte suas calorias
Trabalhando com o seu IMC e até mesmo optando por um teste preciso, você pode ter uma boa idéia da ingestão diária de calorias necessária.

‘A gordura fica no corpo e o levantamento de peso protege seus músculos para que seu corpo não o metabolize, o que é um resultado comum em cardio’, disse Hadfield.

No entanto, os resultados levam tempo.

“Os resultados não acontecem da noite para o dia e não há solução rápida. Não é um sprint, é uma maratona ”, disse Hadfield.

Ele se referiu aos influenciadores de mídia social que postam imagens mostrando um progresso extremo em apenas algumas semanas, como “irrealistas”.

Postagens on-line mostrando resultados exagerados são criadas através da ingestão de substâncias que melhoram o corpo.

“Você verá a força aumentando dentro de seis a oito semanas, mas para ver grandes mudanças, pode levar até um ano ou até dois. A academia é uma coisa longa para a vida ”, acrescentou Hadfield.

Ele aconselhou contra substâncias que aumentam o músculo, bem como truques de perda de peso, como pílulas, chás e shakes.

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Posso treinar força com a minha condição?
Outro equívoco comum é que o treinamento com pesos não é adequado para pessoas que sofrem de lesões ou condições específicas.

“Se alguém tiver problemas ou lesões no esqueleto, eles devem ser encaminhados a um médico pelo treinador. Eles então seriam enviados a um fisioterapeuta que esclarecerá quais exercícios de levantamento de peso praticar e quais evitar ”, disse Hadfield.

Há sempre uma maneira segura de levantar pesos e uma série de exercícios que um pode fazer para melhor se adequar ao seu corpo, ele acrescentou.

Da mesma forma, a idade não é um obstáculo quando se trata de bater o ginásio.

“Eu treino pessoas de todas as faixas etárias. Você pode ter 20, 50 ou até mesmo 70 anos, se estiver física e clinicamente livre,

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